terça-feira, 13 de março de 2012
Lei atual do CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTE COLETIVO de Aracruz(COMTRAC)
Abaixo parte da Lei atual do CONTRAC:
Observe quem faz parte, sua representatividade, e imagine o voto de cada um...e imagine como o conselhero vota...vota pelo aumento ou diminuição da passagem de ônibus. Se tem um lugar importante para definir o valor da passagem é ser conselheiro do COMTRAC.
Membros Titulares indicados do CONTRAC:
PODER PÚBLICO:
- 02 representantes da Câmara de Vereadores;
- 02 representantes indicados pelo Prefeito Municipal;
- 01 representante do Policiamento de Trânsito;
VOCÊ ACHA QUE ESTES VOTOM COM AS EMPRESAS:- 02 representantes das Empresas Concessionárias de Transporte Coletivo, sendo um da EXPRESSO ARACRUZ LTDA e outro da CORDIAL;
- 01 representante dos Trocadores;
- 01 representante dos motoristas;
- 01 representantes dos Taxistas;
- 01 representantes do Clube de Diretores Lojistas- CDL;
VOCÊ ACHA QUE ESTES VOTOM COM O POVO:
- 01 representantes de Sindicatos (SISMA);
- 01 representantes de Conselho das Associações de Moradores(CONSPAR).
OBS.: ONDE ESTÁ O REPRESENTANTE DOS ESTUDANTES? E do Sindirodoviários? Associação dos Usuários do Transporte Coletivo? E Centrais Sindicais? Secretaria de Açao Social?
O CONSELHO DO CONTRAC DEVERIA SER PARITÁRIO, OU SEJA, 50% DA SOCIEDADE CIVIL…
veja a Lei na integra: http://juliobarrense.blogspot.com/2009/04/conselho-municipal-de-transporte.html
E NO CONSELHO DO TRANSCOL COMO É? O Conselho Tarifário do Sistema Transcol (Cotar) é formado por representantes da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas; Secretaria de Estado da Fazenda; Secretaria de Estado de Educação; Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social; Agência deDesenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES); Setpes; Sindirodoviários; Federação dasAssociações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo (Famopes); Findes;Centrais Sindicais e Entidades Estudantis.
É o conselho que define o valor da passagem do transporte coletivo na Região Metropolitana da Grande Vitória pelo voto dos conselheiros observando a planilha de custo do Sistema Transcol... o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) propõe um reajuste de elevação da tarifa e o Governo apresentaram cálculos do o valor com subsídio que garante as gratuidades integral e parcial de estudantes e de deficientes físicos, ver matéria neste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário