quarta-feira, 21 de março de 2012
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A MOBILIDADE URBANA DE ARACRUZ JÁ!!!
9/03/2012
Movimentos populares de Aracruz fazem
Cristina Moura
Movimentos populares de Aracruz fazem
alerta sobre colapso no transporte público
Cristina Moura
“O movimento de lideranças comunitárias no município de Aracruz está divulgando a “Carta ao povo aracruzense”. O Movimento pela Valorização da Orla e o Movimento Contra o Aumento da Passagem são os articuladores. A ideia é deixar a população em estado de alerta sobre os problemas que afetaram a região e provocaram a realização de manifestações em rodovias estaduais.
Até que haja solução definitiva para os problemas que ocorrem no transporte público municipal de Aracruz o alerta será mantido. Uma das reivindicações é que a tarifa seja única. Os líderes dos movimentos afirmam que o sistema de transporte pode sofrer um colapso com a ida de milhares de trabalhadores para os empreendimentos anunciados na região.
Depois de conseguirem, na semana passada, o veto do prefeito Ademar Devens à planilha de aumento do preço da passagem de ônibus municipais, os movimentos populares de Aracruz querem, com urgência, uma audiência pública sobre mobilidade urbana. Os representantes do movimento pretendem esclarecer à população que, embora alguns transtornos tenham sido causados, as manifestações foram satisfatórias.
Em janeiro deste ano, após vários acidentes nas estradas e a ausência de respostas do poder público sobre o transporte municipal e intermunicipal, os movimentos realizaram o que eles mesmos chamaram de “Cerco à orla”. Todas as estradas de acesso à orla de Aracruz, como a ES 010 e a ES 257, englobando as regiões de Barra do Sahy, Barra do Riacho,Vila do Riacho,Coqueiral e Pau-Brasil, foram fechadas em várias ocasiões. Os manifestantes querem, ainda, a criação de um plano para o transporte público municipal.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário