quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

APROVADO PROJETO GRATUIDADE TRANSCOL PARA ESTUDANTES DO SUPERIOR E TÉCNICO DA REDE PÚBLICA


19/12/2012 - 15h28 - Atualizado em 19/12/2012 - 15h34

Na última sessão da Ales também foram aprovadas as contas do governador referentes ao ano de 2011

Share on emaSAMANTA NOGUEIRA


Na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa antes do recesso parlamentar nesta quarta-feira (19), os deputados aprovaram o projeto que garante a gratuidade integral da tarifa do sistema Transcol para estudantes de ensino técnico e superior da rede pública estadual e federal. Com 10 projetos do governo do Estado na pauta, foi necessária a convocação de uma sessão extraordinária para votação da redação final das matérias.O líder do governo na Casa, o deputado Sérgio Borges (PMDB), disse que a sessão transcorreu de forma tranquila para limpar a pauta das mensagens encaminhadas pelo Estado. "Nós estamos fazendo uma sessão de encerramento do ano com positividade. As coisas estão correndo bem, tranquilas, e estamos fechando o ano com chave de ouro", disse. 
De acordo com a mensagem do governo, o projeto de Lei Complementar é necessário para ampliar o número de contemplados no Programa de Inclusão Social do Transporte Coletivo, denominado Transcol Social. A mensagem do governador Renato Casagrande (PSB) diz que será possível equiparar "todos os estudantes da rede pública de ensino, sejam eles de nível técnico, superior ou médio, consequentemente aumentando o acesso à educação". 

Serão contemplados os estudantes de ensino técnico e superior, matriculados nos estabelecimentos da rede pública; os estudantes que estejam contratados com o Fundo de Financiamento Estudantil - FIES, bem como os bolsistas beneficiados por programas estaduais e federais.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/12/noticias/cidades/1383183-aprovado-projeto-que-da-gratuidade-no-transcol-para-estudantes-do-superior-e-tecnico-da-rede-publica.html#.UNMODAARtAE.email