quarta-feira, 19 de junho de 2013

Contratação de empresa especializada em serviços de consultoria para assessoramento no desenvolvimento do Edital para concessão dos serviços de transporte coletivo urbano e rural

SERÁ CONTRATADA UMA EMPRESA PARA FAZER O EDITAL DE LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL, OU SEJA, HAVERÁ AINDA ESTE ANO A ESCOLHA DAS EMPRESAS QUE OPERARA (ÃO) EM ARACRUZ ATRAVÉS DE CONCORRÊNCIA QUEM A ( S) EMPRESA (S) QUE APRESENTAR ( EM) O MENOR VALOR DA TARIFA DE ÔNIBUS, PRESTAR O SERVIÇO COM QUALIDADE E ATENDER AS EXIGÊNCIAS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA VENCERÁ A LICITAÇÃO.
DESDE 1988 ESTA LICITAÇÃO ESTAVA SENDO AGUARDADA. EM 2008 O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ENTROU NA JUSTIÇA PARA QUE HOUVESSE LICITAÇÃO. EM 2009 ENTREI NO COMTRAC COM O OBJETIVO DE CONHECER A REALIDADE DO TRANSPORTE COLETIVO E LUTAR PELA LICITAÇÃO. EM 2012 O JUÍZ SENTENCIOU QUE A LICITAÇÃO ACONTECESSE. E ESTE MOMENTO É ESPECIAL, DEPOIS DE MUITA LUTA A LICITAÇÃO ESTÁ PRÓXIMA A ACONTECER.
FICA MEU PARABÉNS:
  • A NOVA ADMINISTRAÇÃO NA PESSOA DO PREFEITO MARCELO SOUZA COELHO;
  • O SECRETARIO DE TRANSPORTE E SERVIÇOS URBANOS (SETRANS) DIRCEU CAVALHERI;
  • O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO GILTON;
  • O SECRETÁRIO DE SUPRIMENTOS ANDRÉ;
  • ANA LUCIA E ILDEBRANDES ZANPERLINI DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO,
  • A SUBSECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO JULIANA;
  • O GERENTE ADMINISTRATIVO DA SETRANS JORGE CALDEIRAS;
  • O PROCURADOR TIAGO E SUA EQUIPE;
  • O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL;
  • JUIZ;
  • EU, JULIO CEZAR COMO FISCAL DE TRANSPORTES, MEMBRO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO, CONSELHEIRO DO CONTRAC, MEMBRO DA COMISSÃO RESPONSÁVEL PELA IMPLANTAÇÃO DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL ME EMPENHEI MUITA TAMBÉM PARA QUE ESTA LICITAÇÃO SAIA DO PAPEL;
  • AGRADEÇO TAMBÉM A TODOS OS OUTROS FUNCIONÁRIOS NÃO CITADOS, LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS ETC, POR ESTA CONQUISTA, POIS ACREDITO É UM SONHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO, A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL, PRINCIPALMENTE PARA AS COMUNIDADES DO INTERIOR ONDE A PASSAGEM OCILA DE R$ 1,55 À R$8,70 CAUSANDO DISCRIMINAÇÃO DESTE MORADORES QUE ENCONTRAM DIFICULDADES PARA TRABALHAR NA SEDE DO MUNICÍPIO, PRINCIPALMENTE NO COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO CIVIL E TAMBÉM PARA ESTUDAR, POIS TEM QUE QUE PAGAR 4 PASSAGENS PARA ESTUDAR NO SENAI. Júlio Cezar
“Data de Abertura: 02/07/2013
 
Modalidade: Tomada de Preços
Situação: Em andamento
Número: 001/2013

ANEXOS


DETALHES

AVISO DE SUSPENSÃO
TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2013
O Município de Aracruz-ES, por meio da Comissão Permanente de Licitação , torna público a todos os interessados que fica SUSPENSA a abertura da Tomada de Preços 001/2013, para retificação de Edital publicado nesta mesma data.
NOVA DATA DO PROTOCOLO: até as 13h00min horas do dia 05 de Julho de 2013, no Setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, sito à Rua Padre Luiz Parenzi, 710 – Centro – Aracruz – ES.
NOVA DATA DA ABERTURA: 05 de Julho de 2013 às 14h00min na Sala da Comissão Permanente de Licitação, à Avenida Morobá, nº 20 - Morobá - Aracruz – ES.
EDITAL: Disponibilizado no site da Prefeitura Municipal www.aracruz.es.gov.br
Demais informaçõeslicitacao@aracruz.es.gov.br
 Aracruz, 18 de Junho de 2013.
Idelblandes Zamperlini
Presidente da CPL
AVISO DE LICITAÇÃO

OBJETO: Contratação de empresa especializada em serviços de consultoria para assessoramento no desenvolvimento do Edital para concessão dos serviços de transporte coletivo urbano e rural.
DATA DO PROTOCOLO: até as 13h00min horas do dia 02 de Julho de 2013, no Setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, sito à Rua Padre Luiz Parenzi, 710 – Centro – Aracruz – ES.
DATA DA ABERTURA: 02 de Julho de 2013 às 14h00min na Sala da Comissão Permanente de Licitação, à Avenida Morobá, nº 20 - Morobá - Aracruz – ES.
Demais informações:
Email licitacao@aracruz.es.gov.br
Aracruz, 12 de Junho de 2013.
Idelblandes Zamperlini
Presidente da CPL"
FONTE:http://www.pma.es.gov.br/licitacao/836/

Assembleia aprova passe livre para alunos da rede pública de todo o Estado

19/06/2013 - 11h40 - Atualizado em 19/06/2013 – 13h49 - Regra vale para estudantes matriculados nos ensinos médio, técnico e superior das redes pública, estadual e federal
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) estendeu a todo o estado a gratuidade de transporte para estudantes matriculados nos ensinos médio, técnico e superior das redes pública, estadual e federal; para os estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); e para bolsistas de programas estaduais e federais. Até então, essa gratuidade só existia na Grande Vitória, região onde mora praticamente a metade da população do estado.

A matéria, uma proposta de emenda à constituição estadual, foi aprovada ontem (18) em 2° turno pelo plenário da Casa. Para virar lei, precisa ainda ser promulgada pela mesa da assembleia, o que deve acontecer nos próximos dias e depois regulamentada pelo governador Renato Casagrande (PSB). Autor da matéria, o deputado estadual Genivaldo Lievore (PT) disse à Agência Brasil que ainda não há previsão de data para que a regulamentação seja assinada.
“O transporte escolar gratuito para estudantes do ensino fundamental é obrigação dos municípios. Desde 2003, com a Lei de Diretrizes e Base da Educação, está prevista a garantia também para o ensino médio, mas isso é muito pouco cumprido pelas administrações em vários estados”, disse Lievore.
De acordo com a Ales, para os estudantes terem direito ao benefício será necessária a comprovação de que a renda familiar é insuficiente. A gratuidade vale exclusivamente para os deslocamentos entre residência e escola, em horários e linhas específicas.

.
Fonte: Agência Brasil

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1450110-assembleia-aprova-passe-livre-para-alunos-da-rede-publica-de-todo-o-estado.html