domingo, 11 de setembro de 2011

Linhares já recebeu mais de 52 abrigos de ônibus. Em Sooretama o povo segue enfrentando sol e chuva

O município vizinho já instalou mais de 52 unidades em várias regiões, e Sooretama não recebeu nenhuma
17/03/2011 - 16h51
Enquanto os usuários dos transportes coletivos em Sooretama estão aguardando ônibus sob a chuva e o sol, os passageiros da nossa vizinha Linhares já começaram há meses, a usufruir de modernos abrigos.
Foto: ReproduçãoNovos abrigos instalados pela prefeitura de Linhares em parceria com a empresa Joana D'árc. Ao todo 52 unidades já foram instaladas e mais 21 estão previstas.
A prefeitura de Sooretama até hoje não tomou as devidas providências para que novos abrigos sejam instalados, os que existiam estavam em péssimas condições de uso – enferrujados, destruídos, por isso foram removidos.
A mudança no trajeto dos coletivos, e a sinalização de trânsito, que parte da cidade recebeu, poderiam ser as desculpas para o atraso, mas já fez meses que elas ocorreram – e hoje uma simples placa indica onde estão os pontos de ônibus.
Geralmente é feita uma parceria entre a Prefeitura e a empresa que explora o serviço de transporte coletivo, nesse caso, a empresa Joana D’árc.
E não é por falta de cobrança do legislativo municipal, pois quem acompanha o trabalho dos vereadores, estão cientes de que indicações foram feitas, cobrando sistematicamente uma atitude por parte da Prefeitura. Mas infelizmente nunca são atendidos pelo chefe do Executivo Municipal.
Em Linhares a cidade foi contemplada com 52 novas unidades. E mais 21 novas estruturas serão destinadas a várias regiões do município.
Em Sooretama, as pessoas que necessitam utilizar o transporte coletivo, além de pagar uma das passagens mais caras do Estado, precisam quase que adivinhar onde estão localizadas as paradas dos coletivos. Eles esperam que a situação seja resolvida o mais breve possível.
ALGUMA SEMELHANÇA COM ARACRUZ, ONDE EXISTE FALTA DE ABRIGOS TAMBÉM!!!!