segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Prefeitura de Vitória da Conquista abriu edital de licitação do Transporte Coletivo

A Prefeitura de Vitória da Conquista abriu, nesta segunda-feira, 27, o edital de licitação nº 04/2011 com o objetivo de selecionar empresas para atuar no Sistema de Transporte Coletivo do Município.   A procura pelo edital já é bastante significativa. Diversas empresas já entraram em contato com a Coordenação de Material e Patrimônio para participar do processo licitatório, que representa mais um salto de qualidade para o transporte público da cidade.

O aviso de abertura do edital foi publicado na última quarta-feira, 22, nos Diários Oficiais do Município, da União e do Estado, no Diário Eletrônico dos Municípios e em jornais de grande circulação do país.

Assim como nas demais licitações, a população poderá acompanhar o processo de perto. O público poderá participar da sessão de abertura dos envelopes que ocorrerá no dia 10 de agosto, a partir das 9h, quando serão recebidos os documentos de habilitação e propostas.

Melhorias – O edital está organizado em dois lotes de veículos e serviços e vai garantir muitos benefícios para a população, entre eles, a ampliação e a renovação da frota e a implantação de bilhete único, permitindo que um usuário possa fazer, por exemplo, dois deslocamentos sem pagar duas tarifas.  A implantação de câmeras de monitoramento nos ônibus é outra medida prevista que trará mais segurança para passageiros, motoristas e cobradores.

Também são assegurados pelo edital a implantação de 100 abrigos de ônibus e o aumento do número de veículos adaptados para portadores de necessidades especiais. As melhorias vão permitir a adequação dos serviços ao ritmo de crescimento de Vitória da Conquista, com o menor custo possível para os usuários.

A reorganização do sistema de transporte coletivo de Vitória da Conquista foi iniciada com a realização de estudos operacionais e econômicos. A empresa Rua Viva, com experiência internacional na área, foi contratada pela Prefeitura para fazer os levantamentos necessários e organizar o processo de licitação.



FONTE:http://www.pmvc.com.br/v1/pmvc.php?pg=noticia&id=7051

Um comentário:

  1. http://www.ba.tmunicipal.org.br/prefeitura/vitoriadaconquista/publicacao/abre_documento.cfm?arquivo=_repositorio/_publicacoes/_documentos/_licitacao/411/2A8C4011-0B18-D6F4-EC050789C8EAF08527062011092335.pdf

    ResponderExcluir